domingo, 15 de dezembro de 2013

Os "sês" da vida


Bom dia! O post de hoje é sobre os "ses" da vida. 
Isto é um problema que é muito frequente no nosso dia-a-dia. Todos nós nos questionamos em relação a quase tudo.

E se eu não estiver a fazer o correto? E se eu estiver errada/o? E se eu não conseguir boa nota? E se eu não tiver um bom futuro? E se eu não conseguir realizar os meus objectivos? 

Os "ses" da vida dão a volta às nossas cabeças e conseguem até arruinar os nossos dias. A vida é cheia de dúvidas e questões. Nunca temos certezas de tudo nem dúvidas de nada. 

Como conseguimos ultrapassar isto? 
Bem, na minha opiniao , a única coisa que podemos fazer é confiar em nós próprios. Confiar nas nossas capacidades, confiar em quem somos para realizar os melhores juízos de valor, confiar que a vida se encarregará de recompensar as nossas boas ações. Sei que isto não é facil , e sei que até as pessoas mais positivas e confiantes têm as suas dúvidas, mas temos de encarar a vida de uma forma positiva e esperançosa. Porque, o que seria da nossa vida sem esperança? O que seria a nossa vida só com negativismo?

Amanhã deixo-vos uma nova imagem, mas por fim, deixo-vos aqui mais uma frase, desta vez em Inglês, que reflete tudo o que eu vos quero transmitir:

"A negative mind will never give you a positive life".

Sem comentários:

Enviar um comentário