sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Sem expectativas...sem desapontamentos

Bom dia!

Hoje deixo-vos aqui uma frase para reflectir.

“Sem expectativas, sem desapontamentos”

Ás vezes penso que eu devia pensar assim. Devia não ter qualquer tipo de expectativas porque quando elas não são cumpridas dão lugar ao desapontamento.
Sou uma pessoa que tem bastantes expectativas, e que vê e pensa o melhor dos outros. Posso considerar-me uma pessoa altruísta, porque na maioria das vezes penso primeiro nos outros e só depois em mim. 

O resultado? 
Saio magoada, saio desapontada. Se eu penso primeiro nos outros, há pessoas que só pensam nelas e não se preocupam com os sentimentos ou com os efeitos das suas acções nos outros.
 Mas eles estão certos e eu estou errada. Devíamos pensar sempre primeiro em nós para a nossa própria felicidade.

Penso que as outras pessoas farão por mim aquilo que eu faria ou já fiz por elas, mas quando chega à hora do veredicto, a minha expectativa falha.
O meu problema é confiar em demasia na bondade dos outros.
Devia pensar primeiro em mim. Não devia esperar tanto das outras pessoas, porque depois, em vez de surpresas, tenho desapontamentos
.

Amanhã volto a escrever-vos, até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário