sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O que é que dizem os teus olhos?



Bom dia! Hoje enquanto lia um livro do Nicholas Sparks, deparei-me com esta frase "Os olhos sempre contam a verdade”. Comecei logo a refletir na frase e decidi criar um post para desenvolver o meu pensamento.

Será que é verdade que os olhos contam a verdade?
 É verdade que quando estamos tristes começamos a chorar, começam a escorrer lágrimas que conseguem transmitir todo o sofrimento que temos. É verdade que quando sorrimos os nossos olhos ganham uma expressão rasgada e sabemos que alguém está a sorrir apenas pelo seu olhar. Também é verdade que quando nos surpreendemos ou assustamos, os nossos olhos conquistam uma expressão que demonstra isso mesmo.
Mas será que os olhos contam mais que qualquer palavra?

Bem, existem muitas ocasiões em que as pessoas se encontram sem palavras e, ás vezes, conseguimos perceber o que elas nos querem dizer apenas pelo seu olhar. Conseguimos distingir a felicidade da tristeza, o medo da coragem, o orgulho da desilusão, e muitas outras emoções. O olhar tem um papel importante não só na comunicação entre pessoas, mas também na transmição de emoções que as palavras não conseguem expressar.

Amanha volto com uma nova imagem, mas por hoje....


O que é que dizem os teus olhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário