sábado, 14 de dezembro de 2013

Memórias!


Bom dia! Hoje acordei com uma saudade gigantesca da minha infância. Comecei a folhear os albuns, cheios de pó, de quando era criança. Acho que já não os abria há cerca de 10 anos. Comecei a soltar gargalhadas, pois algumas fotografias ainda me lembro de estar à espera do flash para desmanchar o sorriso sincero, porém inocente que tinha. Que bons momentos que passei com os meus amigos! Naquela altura era tudo tão mais fácil, sem responsabilidades, sem noção dos problemas que a vida traz consigo.

Comecei a pensar como é que ainda me lembrava daquilo tudo, como é que ainda sabia todos os nomes dos meus amigos e das minhas professoras, como é que ainda sabia a cor da minha sala, ou quantos escorregas tinha o parque infantil. 
Passado algum tempo consegui chegar a uma resposta - pelas memórias.
Passados tantos anos, são as memórias que fazem com que me lembre de tudo,  são as memórias que me fazem olhar para trás e ter uma nostalgia enorme do meu passado.

Mas afinal, o que são as memórias?

Não tenho uma resposta concreta à minha pergunta, mas sei que são elas que me fazem lembrar de como eu era no passado e que me fazem pensar quem eu sou hoje. São elas que me fazem ter uma noção dos objetivos passados e dos objetivos que já alcancei. São elas que tornam a minha vida muito melhor, porque nem imagino como seria se não as tivesse sempre presentes comigo.
São elas que me fazem ser quem eu sou hoje.

Amanhã volto com mais imagens e mais pensamentos, mas por agora, deixo-vos aqui uma frase que reflete tudo o que eu quero dizer mas não consigo:


“Se você apagasse todos os erros do passado, você apagaria toda a sabedoria do seu presente!”

Sem comentários:

Enviar um comentário